
STRESS E RELACIONAMENTO
“Quando a dor de não estar vivendo for maior que o medo da mudança, a pessoa muda”(Sigmund Freud)
Vladimir vivia sua vida muito bem. Tinha um relacionamento com uma garota por quem era apaixonado e que era a responsável pelos momentos de alegria, porque ela era muito alto astral. Mas ele, ah ele era um poço de stress. Qualquer coisa que não saísse, ou andasse do jeito imaginado, já ficava carrancudo e sem perceber era desajeitado e grosseiro mesmo com a noiva que até relevava na maior parte das vezes, mas quando ele exagerava ela murchava e só então ele se dava conta de que alguma coisa havia acontecido.
Aí procurava compensar cumulando-a de carinho e atenção, e a noiva relevava mais uma vez, e outra e outra. Ela sempre pensava consigo mesma, que não tinha que ficar valorizando esse defeito dele, era só deixar passar.Procurava não instigar, perguntar, vencia a curiosidade de querer saber para que ele não piorasse o humor.
Um dia, ele se deu conta de que se continuasse assim, ficando azedo por qualquer coisa, poderia perdê-la porque afinal, ninguém tem paciência infindável. Mas ele realmente não se dava conta de quando seu humor mudava. Como fazer?
Ela iria perceber mais cedo ou mais tarde que esse jeito de reagir poderia ser cansativo, era o que ele pensava quando conseguia se por no lugar dela. Confessava a si mesmo que se fosse o contrário, ela externando stress por qualquer coisa como ele fazia, ele não suportaria.
Percebia que às vezes saía para trabalhar com um humor e já voltava com outro, e a coitada da noiva que se encontrava com ele após o trabalho se espantava de encontrar um homem diferente do que deixara ao se despedir.
Às vezes ele notava a reação dela, às vezes não.
Ai que medo de perdê-la!
O que você acha que Vladimir pode fazer para melhorar a situação?
Como ele pode debelar tanto stress? Já havia mudado de trabalho várias vezes, achando que em um trabalho em que fosse mais feliz, isso não aconteceria! Ledo engano, sempre reagia assim ao menor sinal de não atingir as metas que pretendia.
-Como salvar seu relacionamento e reagir melhor às situações adversas?
-Você consegue ajudá-lo?
-O que você faria no lugar dele, para melhorar?
Deixe seu comentário